Muitos médicos têm procurado alternativas para a proteção de seu patrimônio e, consequentemente, de sua família.
A holding patrimonial é uma empresa constituída com a finalidade específica de administrar o patrimônio de uma família.
É comum médicos sofrerem ações judiciais inesperadas. Afinal, são profissionais que assumem uma responsabilidade com a vida de pessoas.
Essa iniciativa não blindaria o patrimônio, porém, quando esses bens são levados ao capital de uma holding, fica mais difícil a justiça acessá-los. Isso traz a oportunidade de resolver o impasse e criar uma estratégia para a solução da lide.
Com a integralização do consultório médico e outros bens da família à uma holding, é possível obter o controle e melhorar a gestão dos imóveis. Além disso, com um bom planejamento tributário, é possível ter redução dos tributos, como imposto de renda, por exemplo. Caso receba aluguéis de imóveis pela pessoa física, poderá integralizar o bem em sua holding e diminuir a carga tributária. Outra vantagem ;e a diminuição de custos de inventário após a morte, cujo processo é longo e oneroso.
Na constituição da nova empresa, faz-se um planejamento sucessório, evitando que pessoas estranhas a família possam intervir nas questões patrimoniais.
Para constituir uma holding patrimonial para médicos, é necessário um acompanhamento técnico e especializado no assunto. No estudo do caso, será disponibilizado toda a análise dos bens e dos possíveis cenários, onde o cliente poderá optar como será realizada essa sucessão e criação da empresa, seus anseios serão respeitados e inseridos nos contratos da sociedade.
Desta forma, tudo será pensado para trazer os melhores benefícios para o médico e sua família nessa e nas próximas gerações sem que o patrimônio seja deteriorado com o tempo.
Data: 26/06/2020